Alunos do 2° ano aprendem sobre a cultura do Carnaval

10 MAR 2011

Festa reúne costumes populares e religião.

O Carnaval é uma data importante para o calendário cristão. No Brasil, ele é comemorado de uma maneira bastante própria e, por isso, as professoras do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Bagozzi planejaram uma atividade que colocou os alunos em contato com a origem e os costumes do Carnaval.

Realizada em horário de aula na última sexta-feira (04), a atividade contou com a leitura de um texto retirado do site Menino Maluquinho (http://bit.ly/hDvHBh), além de uma colagem no caderno de História e a confecção de uma máscara. As professoras também falaram da origem da serpentina, do confete, das máscaras, das fantasias e, principalmente, das marchinhas.

Ao final, os alunos puderam pular carnaval no pátio da escola e fizeram um desfile de fantasias durante o recreio. “Ao caírem na folia do carnaval, os alunos do 2º ano também conheceram um pouquinho mais da cultura brasileira”, comentam as professoras.

Carnaval