2º ano estuda os movimentos da Terra

Aula no laboratório exemplificou a rotação e a translação do planeta.

21/03/2011

O Laboratório de Ciências do Colégio Bagozzi recebeu os alunos do 2° ano na última quinta-feira (17). O objetivo era compreender melhor como funcionam os movimentos de rotação e translação da Terra.

De acordo com a professora Adriane Tessari Martins, esse conteúdo explica como acontece a transição entre o dia e a noite e as estações do ano. “O professor Leonardo, responsável pelo laboratório, usou linguagem simples, de acordo com o entendimento da faixa etária, e realizou um experimento concreto para um assunto ainda complexo para os alunos”, afirma.

No laboratório, os alunos viram uma maquete onde estavam representados o Sol, a Lua e a Terra. Foi explicado, por exemplo, como o planeta gira em torno de si mesmo e como isso influencia o recebimento de luz do Sol.

Laboratório de Ciências