Colégio Bagozzi

tamanho da letra

Diminiur Texto Aumentar Texto


Educação Infantil comemora Dia do Índio com música

Atividades foram realizadas entre os dias 18 e 20 de abril.

28/04/2011

As aulas de musicalização da Educação Infantil foram mais coloridas na época de comemoração do Dia do Índio. Para marcar a data comemorada no dia 19 de abril, os professores Ana Carolina Marochi Silveira e Reginaldo Germano da Silva fizeram atividades diferenciadas entre os dias 18 e 20 desse mês.

De acordo com os professores, a atividade permitia aos alunos conhecer e vivenciar o lado musical dos costumes indígenas, através de canções, instrumentos e até danças. “As crianças se mostraram muito curiosas em saber como os índios constroem seus próprios instrumentos e gostaram principalmente de manusear, poder tocar e construir alguns instrumentos típicos indígenas”, afirmam.

Durante o período de realização da atividade, os alunos dos níveis 1, 2 e 3 conheceram alguns instrumentos indígenas e, como mandam os costumes, pintaram o rosto para tocar os instrumentos acompanhando as canções. Já os alunos dos níveis 4 e 5 construíram instrumentos típicos, como tambores e chocalhos.

“A atividade proporcionou aos alunos colocar para fora toda sua criatividade para enfeitar os instrumentos e criar sons e ritmos”, concluem os professores.

Dia do Índio

Compartilhamento de Conteúdo

Delicious Yahoo Google Stumbleupon Digg Windows Live Reddit Twitter

Indique para um Amigo

separar os emails por vírgulas

faltam  caracteres

limitado em 600 caracteres

Outras Notícias

Colégio Particular em Curitiba