Educação Infantil comemora Dia do Índio com música

Atividades foram realizadas entre os dias 18 e 20 de abril.

28/04/2011

As aulas de musicalização da Educação Infantil foram mais coloridas na época de comemoração do Dia do Índio. Para marcar a data comemorada no dia 19 de abril, os professores Ana Carolina Marochi Silveira e Reginaldo Germano da Silva fizeram atividades diferenciadas entre os dias 18 e 20 desse mês.

De acordo com os professores, a atividade permitia aos alunos conhecer e vivenciar o lado musical dos costumes indígenas, através de canções, instrumentos e até danças. “As crianças se mostraram muito curiosas em saber como os índios constroem seus próprios instrumentos e gostaram principalmente de manusear, poder tocar e construir alguns instrumentos típicos indígenas”, afirmam.

Durante o período de realização da atividade, os alunos dos níveis 1, 2 e 3 conheceram alguns instrumentos indígenas e, como mandam os costumes, pintaram o rosto para tocar os instrumentos acompanhando as canções. Já os alunos dos níveis 4 e 5 construíram instrumentos típicos, como tambores e chocalhos.

“A atividade proporcionou aos alunos colocar para fora toda sua criatividade para enfeitar os instrumentos e criar sons e ritmos”, concluem os professores.

Dia do Índio