4º ano aprende sobre doenças relacionadas com a água

Em duplas, alunos fizeram cartazes explicativos.

20/09/2011

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental aprenderam muitas coisas novas com os colegas na última quarta-feira (14). As turmas da manhã e da tarde fizeram em sala de aula uma atividade de Ciências sobre algumas doenças relacionadas à água.

Reunidos em duplas, os alunos pesquisaram e montaram cartazes, utilizados para explicar aos colegas o que descobriram sobre alguma das doenças. “Eles se reuniram e falaram a respeito do que pesquisaram, tentando selecionar o que era mais importante passar para a turma. Assim, todos puderam aprender um pouco sobre as diferentes doenças pesquisadas”, conta a professora Milene Cristina Figueiredo Weirich.

De acordo com ela, alguns alunos ficaram nervosos durante a apresentação, mas todos aproveitaram a atividade. “As crianças aprenderam e ficaram felizes em poder mostrar para os amigos a importância de usar somente a água tratada”, afirma.

Doenças relacionadas com a água