Turmas do 4º ano comprovam a existência do ar

14 OUT 2011

Alunos assistiram a filme e fizeram experiências no laboratório.

Os alunos do 4º ano que estudam no período da tarde aprenderam um conteúdo importante de Ciências através de duas atividades, realizadas nos dias 11 e 13 de outubro.

Inicialmente, as turmas foram até o salão do Colégio Bagozzi assistir ao filme Up - Altas Aventuras. Embora muitos já conhecessem, todos se encantaram com a história do senhor idoso que faz uma viagem transportando sua casa com balões de gás. O filme também será trabalhado durante as aulas de português, com exercícios de interpretação e produção de textos.

Em um segundo momento, as turmas tiveram uma aula no Laboratório de Ciências, onde fizeram algumas experiências para comprovar a existência do ar.

“As crianças adoraram, pois trabalhamos o filme oralmente e elas puderam dar sua opinião sobre o que pensaram a respeito da aventura. Já no laboratório, todos queriam participar das experiências e ver os resultados”, conta a professora Milene Cristina Figueiredo Weirich.

Ela complementa dizendo que atividades como essas vão de encontro aos interesses dos alunos, que aprendem enquanto fazem o que gostam.

Existência do ar