Nível 3 aprende nomes de animais da fazenda em inglês

Aula de vocabulário contou com uma variedade de atividades.

18/10/2011

Durante três semanas, os alunos do Nível 3 da Educação Infantil aprenderam palavras em inglês relacionadas a fazenda. As atividades foram elaboradas pela professora Ana Flávia Wichneski e incluíram a apresentação de palavras como chicken (galinha), cow (vaca), duck (pato), horse (cavalo), pig (porco), sheep (ovelha) e farm (fazenda).

“O tema foi trabalho de forma lúdica, com jogo da memória, quebra cabeça, imitação de animais e adivinhações de figuras. Foi uma maneira divertida de ampliar o vocabulário de língua inglesa”, relata a professora.

Além de brincar, os alunos também construíram uma pequena fazenda. De acordo com a professora, todos os alunos tinham interesse em participar das atividades. “As crianças responderam de forma positiva, falando corretamente os nomes dos animais em inglês”, afirma.

Farm animals