Alunos fazem cartazes e desfiles sobre as estações do ano

Turmas do 3° ano do Ensino Fundamental estudaram cada uma das quatros estações.

11/11/2009

Auxiliados pelas professoras, os alunos do 3° ano realizaram uma atividade sobre as estações do ano. “Com a interferência do homem na natureza, as estações do ano acabaram perdendo algumas características, contudo, outras permanecem estabelecidas aqui na região Sul. A partir disso, os alunos estudaram as estações do ano, seu início e fim e suas principais características”, explica a professora Franciane Bueno da Luz

Franciane conta que cada turma foi dividida em quatro grupos, cada um referente a uma estação do ano. Os grupos confeccionaram cartazes mostrando as características do período como, por exemplo, clima, vestuário e até passatempos comuns.

“Posteriormente, cada grupo trouxe para a escola roupas de acordo com a estação, apresentaram seus cartazes para os colegas e promoveram um grande desfile”, relata Franciane. A professora Milene Cristina Weirich complementa ainda que, para fixar o conteúdo, os alunos explicaram porque cada roupa é adequada para a estação em questão.

De acordo com o as professoras, a atividade atingiu seu objetivo. “Nós nos divertimos muito e os alunos gostaram de se apresentar. Foi uma tarde diferente e produtiva”, afirma Milene. Já Franciane aponta que: “Atividades práticas sempre motivam os alunos, fazendo com que o conteúdo seja mais efetivamente fixado e a aprendizagem aconteça da melhor maneira”.

Estações do Ano