Bingo dos nomes agita aula do Nível 5

Professora teve surpresa positiva com o resultado da atividade.

26/03/2010

Depois de brincar de “alerta dos nomes”, foi a vez dos alunos do Nível 5MA fazer um bingo. A professora Luiza B. Rauchbach organizou a atividade ontem (25). “Fiz a brincadeira para as crianças aprenderem a escrever corretamente o nome e identificarem as letras que o compõe”, afirma.

Em sala de aula, cada criança recebeu uma cartela com todas as letras do alfabeto. A professora ficou responsável pelo sorteio e os alunos marcavam em sua cartela, com uma bolinha de papel crepom, apenas as letras de seu nome. A vencedora foi a aluna Aynoa.

“Esperava apenas trabalhar as letras dos nomes, mas as crianças foram além disso, levaram a brincadeira a sério e nem se importaram quando não venceram. Perceberam que foi uma apenas uma questão de sorte”, conta Luiza. Ela aproveitou a ocasião e trabalhou a questão da competitividade saudável.

Bingo dos nomes