Técnico em Química

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais

O curso Técnico em Química é composto por três módulos, com 1220 horas distribuídas por 18 meses.

Mercado de trabalho

O aluno poderá atuar tanto no setor produtivo como em outras áreas afins, dando maior atenção à formação tecnológica e de gerenciamento industrial. Será capaz de trabalhar nas áreas de gestão de processos químicos, assistência técnica às indústrias químicas. Também poderá planejar e executar o controle de qualidade, através de analises físico-químicas, bem como para a operação e monitoramento de controle analítico, visando o aumento da produtividade e qualidade nos processos industriais; aplicando seus conhecimentos, adaptando-os a situações novas, e utilizando a química em benefício da sociedade com a consciência voltada para preservação do meio ambiente.

Requisitos de acesso ao curso

Ensino Médio completo

Certificação

Ao aluno que concluir os três módulos, comprovando a conclusão do Ensino Médio e do Projeto de Conclusão de Curso, será conferido o diploma de Técnico em Química - Eixo Tecnológico de Controle e Processos Industriais.

Arquivos para Download

Matriz Curricular - Química - 0410111500.pdf Download do Arquivo